Obrigado!

A edição de 15 anos do Encontro de Filosofia da USP foi um sucesso!

Agradecemos a todos que puderam vir participar e nos prestigiar com suas excelentes apresentações; aos colegas da USP que souberam recepcionar nossos colegas de fora; aos professores do mini-curso e das mesas-redondas; às editoras que criaram um ambiente de divulgação de literatura filosófica atual em português; à universidade e às agências de fomento que tornaram o evento materialmente possível; a dedicação dos funcionários do departamento de Filosofia - especialmente Marie, Maria Helena, Luciana e Geni - sem a qual certamente o evento não seria possível.

Nesse aniversário do Encontro, a Comissão Organizadora quis convidar professores de universidades de todas as regiões do Brasil, trazendo para o mini-curso a diversidade observada entre os comunicadores. Dentre o 167 inscritos para expor trabalhos no evento, 90% não pertenciam à USP e mais de 80% eram de outros estados. Essa proporção já se repete há alguns anos e muito nos honra. Tivemos cinco aulas excepcionais com os professores João Salles (UFBA), Adriana Cappello (UFPR), Silvia Altmann (UFRGS), Marisa Lopes (UFSCar) e Ernani Chavez (UFPA), que definitivamente mostraram que é um privilégio receber os colegas de fora, que são eles - ou melhor, que são vocês - que constituem a alma de nosso encontro. Além dos professores citados, também vale agradecer nominalmente os professores Patricia Velasco (UFABC), Celso Favaretto e Amaury Moraes que participaram do encerramento, e aos professores José Carlos Estêvão e Ricardo Fabbrini que gentilmente mediaram a abertura e o encerramento, respectivamente.

É nesse espírito que na próxima semana já começa a organização da 16ª edição. Por enquanto, esperamos nos ver em breve nos próximos encontros de filosofia! Até dia 29 estão abertas as inscrições para o encontro da UNESP e já sabemos que a semana de graduação da UFSCar será entre 24 e 28 de setembro e o encontro da UFMG entre 1 e 5 de outubro. Sempre que soubermos novas datas de encontros divulgaremos por aqui.

Nos próximos dias divulgaremos o formulário de avaliação do encontro, mais fotos e os vídeos desta edição. Esperamos assim guardar na memória de todos a alegria que foi essa semana de abril para todos nós.

Obrigado a todos!!!


Postagens mais visitadas